terça-feira, outubro 16, 2007

Um primeiro olhar pelo Festival e por Torino

















Torino, 15 de Outubro 2007


Domingo, 14, chegada ao Hotel Amedeo, em pleno centro histórico de Torino, já passavam das 2 da manhã depois de uma viagem de 2 horas de carro desde o aeroporto de Milão onde estava um guia à minha espera.


De manhã fui descobrir a cidade. É fantástica. Em 2006 foram aqui os Jogos Olímpicos de Inverno. Pretexto para acrescentar que aqui está um pouco mais fresquinho.


Aproveitei para conhecer a zona histórica e o ambiente citadino. É a Itália clássica cosmopolita - ruas com bicicletas, vespas, lojas de moda, inúmeros museus, eléctricos e muitos estudantes universitários.


Da parte da tarde, iniciei a maratona de filmes. O "Ainda há pastores?" passou no sábado à noite (prime-time). Ainda não tenho o feed back concreto das pessoas mas penso que correu bem. Vamos ter esperança.


O festival parece-me muito bem organizado, bons filmes e um bom cinema. Mesmo aqui ao lado está o Museu Nazionalle del Cinema. A não perder. Hoje, segunda-feira, estava fechado mas amanhã não irei faltar à visita.


O jantar, foi na companhia de Lauro António e a esposa, Eduarda. O Lauro tem sido fantástico para comigo e para com o "Ainda há pastores?". É claramente o padrinho do filme e já está a fazer um ano. Conversámos bastante sobre cinema e o mundo dos festivais. Sempre a aprender.


A noite foi preenchida com mais 3 filmes e depois o descanso. Amanhã, 16, é a entrega de prémios. Mais um? Cá estarei para contar. Apenas sei que vai ser o Ministro do Ambiente Italiano a entregar. Em grande!


Ciao.

Jorge Pelicano

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ciao bambino!Come uma polenta por mim.Beijos às menina(s).

Quando chegas a Lisboa,para te dar um abraço amigo?

Um abraço.

08:40  

Enviar um comentário

<< Home